star-wars-the-force-awakens

Depois de arrecadar mais de US$ 2 bilhões de bilheteria, ‘Star Wars: O Despertar da Força’ está prestes a estrear nas plataformas digitais. Porém, o incansável mundo da pirataria queimou a largada de novo, e apesar de faltar praticamente uma semana para a sua estreia online (1 de abril) e em Blu-ray (5 de abril), uma cópia da versão em Blu-ray já circula nos torrents mais populares da internet.

É estimado que nas primeiras 12 horas de disponibilidade, aproximadamente 250 mil pessoas já baixaram o filme, ocupando as primeiras posições nas listas de download do The Pirate Bay e do Kickass Torrents.

A Disney pouco pode fazer diante desse cenário, apesar de que uma janela de lançamento mais antecipada para um lançamento online poderia ter ajudado a evitar essa situação, oferecendo a todos os interessados uma opção legal de download que diminuiria a pirataria.

O caso é mais um que leva a uma reflexão, onde muitos entendem que poderia ser encarada mais a sério a possibilidade de oferecer esses filmes em múltiplas plataformas oficiais de forma mais rápida. Alguns projetos propõem oferecer o lançamento do cinema na casa do telespectador, por um valor maior do que aquele pago no ingresso da bilheteria. Mas por enquanto, o formato tradicional de consumo dessas estreias segue inalterado.

Agora é tarde. ‘Star Wars: O Despertar da Da Força’ já está em milhares de computadores de todo o planeta (serão milhões em poucos dias), motivados pela euforia dos fãs que querem voltar a ver o filme, dessa vez no conforto de sua casa.

Via TorrentFreak