spotify-video-ios-android

O Spotify anunciou hoje (26) que inicia a oferta de vídeos através de sua plataforma no seu aplicativo móve para Android e iOS.

O serviço oferece vídeos da ESPN, MTV, Comedy Central ou BBC, entre outras fontes, podendo acessar esses conteúdos a partir da nova seção “Shows”, a partir do menu de navegação do aplicativo. Uma vez acessada esta opção, há duas opções de visualização: os mencionados vídeos e as faixas de áudio que estão relacionadas com as ofertas de podcasts. Quando um vídeo te interessar, basta seguir o vídeo (tal como os artistas ou listas musicais) para adicionar esse canal na sua biblioteca.

Pelo o que foi possível comprovar, a atualização só chegou aos usuários norte-americanos (por enquanto), mercado onde os usuários devem ter acesso imediato ao recurso. Os demais países terão que esperar, se conformando apenas com a música.

A estratégia do Spotify é bem clara: ampliar o leque de opções de consumo de conteúdo em sua plataforma, aproveitando o momento de crescimento no consumo de vídeos através de dispositivos móveis. Cria uma alternativa em relação ao YouTube, Netflix, Amazon, Hulu entre outros ao mesmo tempo que tenta aumentar a permanência dos seus usuários dentro de sua plataforma.

screenshot-spotify

Via The Verge