spotify-logo

O Spotify apresenta o Musical Map: Cities of the World, que é um guia interativo que revela como as pessoas de diferentes cidades do planeta ouvem suas músicas.

O mapa apresenta cerca de 1.000 listas de reprodução específicas de cidades, que revelam as preferências musicais de cada área. O Spotify criou o mapa baseado nas músicas que são ouvidas frequentemente em cidades específicas, mas que não são frequentemente ouvidas em outras.

Essa é uma excelente forma de conhecer novos artistas e sonoridades que não estamos habituados, além de expandir o nosso universo musical, quebrando as barreiras e reduzindo as distâncias geográficas culturais. O mapa é automaticamente atualizado a cada duas semanas, e cada atualização envolve a análise de quase 20 bilhões de músicas ouvidas pelos usuários do Spotify.

As tendências de escuta globais Top reveladas pelo Map incluem:

– O mundo ama Hip Hop – esse gênero apareceu em listas de reprodução mais do que todos os outros gêneros, independentemente da geografia ou da linguagem.

– Artistas locais dominam – artistas locais são muito populares nas áreas onde eles vivem, em todos os gêneros musicais.

Alguns dos músicos mais ouvidos nas grandes cidades brasileiras incluem:

 

Entre as cidades do mundo:

Veja o mapa a seguir.

 

Via assessoria de imprensa