spotify-logo

O Spotify for Brands, plataforma de marketing do Spotify que conecta consumidores com marcas através de momentos compartilhados, lança hoje dois novos formatos de anúncios em vídeo: Video Takeover, para desktop e Sponsored Sessions, para dispositivos móveis. Os dois novos formatos de publicidade serão vistos em todo o mundo por mais de 30 milhões da base de usuários gratuitos do Spotify. Ambos são entregues em um ambiente 100% visível e garantem às marcas parceiras 100% de share of voice.

São parceiros para o lançamento global dos novos formatos marcas como Coca-Cola, Ford, McDonalds e NBC Universal Pictures. Além disso, Target e Wells Fargo serão os parceiros de lançamento para estes novas modalidades de publicidade nos EUA.

O formato Video Takeover oferece às marcas a oportunidade de possuir a experiência do app no modo desktop. Nessa modalidade, vídeos da marca são exibidos como parte das inserções de anúncios do Spotify Free e só são entregues caso o usuário esteja com o programa aberto na tela.

Já a modalidade Sponsored Sessions dá às marcas a oportunidade de possuir sessões de 30 minutos no Spotify, sem anúncios. Nessa modalidade, os usuários podem optar por uma experiência sem anúncios após assistir um vídeo da marca de 15 ou 30 segundos de duração, dentro do Spotify, no dispositivo móvel.

Com os novos formatos de anúncio, as marcas têm a oportunidade de alinhar mensagens com as atividades diárias em que a música desempenha um papel fundamental para os usuários do Spotify – quando eles estão no trabalho, estudando ou se divertindo com os amigos, por exemplo.

Os usuários Spotify são um público envolvido, ativo e valioso que vê a música como a maneira perfeita de se conectar com as marcas que consideram relevantes. Usuários do Spotify gastam em média 84 minutos por dia no serviço de streaming, seja em casa, no trabalho, na escola, em seus carros, na academia e mais.

Para usuários que acessam o Spotify através de múltiplos dispositivos, a permanência média é de 146 minutos por dia. Esse público cada vez mais móvel é 94% mais propenso a ter uma forte ligação emocional com marcas; 86% mais propensos a recomendar marcas para os seus amigos; além de ter 200% mais chances de estar dispostos a pagar mais por marcas.

Via assessoria de imprensa (Spotify Brasil)