spotify

Agora é pra valer. O Spotify, o maior serviço de músicas por streaming no mundo, chegou oficialmente ao Brasil. Seu catálogo oferece pelo menos 30 milhões de músicas de milhares artistas nacionais e internacionais, e o sistema é compatível com todos os sistemas operacionais e dispositivos móveis.

O Spotify oferece no Brasil duas modalidades de assinatura. No plano Free, o acesso é gratuito pelo computador, smartphone ou tablet. Todo o catálogo do serviço está disponível, com inserção de propagandas. No plano Premium (US$ 5.99/mês), o mesmo catálogo é ofertado sem a interrupção de anúncios, e as músicas e playlists podem ser baixadas, para uma audição offline.

Para o lançamento no Brasil, o Spotify conta com o apoio da Coca-Cola, parceira global do serviço. Além disso, está fechada uma parceria no país com o Instituto Criar, organização que oferece oportunidades para os jovens brasileiros através da cultura e da criatividade. Nessa parceria, os alunos do instituto poderão participar de workshops na área de gravação, edição e produção de áudio.

O Spotifiy foi criado na Suécia em 2008, por Daniel Ek e Martin Lorentzon, e é considerada uma das mais populares e inovadoras plataformas de música digital. Após o seu lançamento, a pirataria de músicas na Suécia registrou uma queda de 25% nos últimos três anos. Desde sua fundação, o serviço já gerou mais de US$ 1 bilhão em royalties referentes aos direitos autorais para artistas, compositores, gravadoras e editoras musicais. É a segunda maior fonte de renda do mercado da música digital na Europa.

O Spotify está presente em 57 países, e conta com mais de 40 milhões de usuários ativos (10 milhões deles são pagantes). São mais de 4.5 bilhões de horas de músicas consumidas, ou 100 bilhões de streamings. O catálogo possui 1.5 bilhão de playlists e 30 milhões de músicas (20 mil novas faixas adicionadas por dia).

Clique aqui e confira uma playlist exclusiva do Spotify preparada especialmente para o Brasil.

Para mais informações e cadastro no serviço, acesse:  Spotify.com.br.