spotify-logo

A assessoria de imprensa da Spotify no Brasil informa que o diretor geral do serviço para a América Latina, Gustavo Diament, estará presente no YouPix Festival, no próximo sábado (19) às 14h, para um debate sobre música, internet e o papel das plataformas digitais no combate à pirataria.

No painel, Diament vai mostrar como o Spotity pode contribuir na luta contra a pirataria, e como os artistas novos podem utilizar a plataforma para divulgar seus trabalhos, alcançando a audiência. O Spotify já gerou mais de US$ 1 bilhão em royalties de direitos autorais para artistas, compositores, gravadoras e editoras musicais desde o seu lançamento (em 2008). É considerada a segunda maior fonte de renda do mercado de música digital na Europa (de acordo com a Federação Internacional da Indústria fonográfica), e o maior serviço de streaming musical do planeta.

Também participam desse painel do YouPix o jornalista Pablo Miyazawa, ex-diretor da revista Rolling Stone Brasil, o DJ e produtor musical Maestro Billy, a jornalista Renata Simões e a cantora/compositora Lulina.

O YouPix Festival acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho, em São Paulo.

Via assessoria de imprensa (Spotify Brasil)