spotify-android

A empresa sueca Spotify informou através de sua página oficial que foi descoberto um acesso não autorizado aos seus servidores de dados e informações internas. A investigação para determinar quem e como ocorreu o acesso à sua base de dados já começou, ele es esperam oferecer maiores informações sobre o assunto em breve.

Até o momento, eles informam que apenas uma pessoa (entre milhões de inscritos no serviço) foi afetada com o acesso dos hackers aos dados. Porém, não se obteve acesso aos dados mais sensíveis do usuário, incluindo sua senha, dados para pagamentos, entre outros. A Spotify afirma que já contactou o usuário para notificar sobre o ocorrido, e os passos a serem tomados.

Nos próximos dias, a empresa vai solicitar aos seus usuários Android que atualizem seus dados. Mesmo assim, a empres aindica que esses mesmos usuários não devem instalar aplicativos que não sejam da Google Play Store. Os usuários do iOS e do Windows Phone estão livres do problema, e não precisam tomar qualquer tipo de precaução.

Via Spotify