spectacles-snapchat

O Snapchat estreou no mundo do hardware com o Spetacles, um óculos inteligente que chega ao mercado no próximo trimestre, com preço sugerido de US$ 129,99.

É um produto que bebe da mesma fonte do conceito base do Google Glass, sendo um óculos inteligente com formato diferente e especificações mais modestas. A própria diferença de preço entre os dois produtos deixa isso muito claro (o Google Glass custou US$ 1.500).

O Spetacles permite a gravação de vídeos de até dez segundos de duração, a partir de um simples toque no botão localizado perto da área de dobradiça do óculos. A cada toque, um novo vídeo é gravado.

Ou seja, é uma funcionalidade bem limitada, mas é interessante por mostrar a forma como o usuário vê o mundo, imortalizando momentos concretos em vídeos curtos, sem precisar recorrer ao smartphone o tempo todo.

Uma ideia interessante, mas que dificilmente vai revolucionar o setor wearable. Por pura diversão (e na tentativa de suplantar o Instagram), pode até ser. Mas nada que seja revolucionário no nosso mundo.

Vídeo de demonstração do Spetacles a seguir.

 

 

Via Neowin