Se GTA V é o produto de ócio mais lucrativo da história (US$ 6 bilhões em receita, 90 milhões de cópias vendidas), Space Invaders gerou muito mais dinheiro.

Space Invaders é o vencedor indiscutível desse índice, a partir da perspectiva histórica, com receitas totais de US$ 13.930 bilhões, superando Pac-Man (US$ 12.810 bilhões) e Street Fighter 2 (US$ 10.610 bilhões).

Os três foram considerados nas suas versões arcade, mas seguem como produtos de entretenimento. Se nos limitamos aos jogos lançados para o mercado de consumo geral, World of Warcraft está na liderança, já que apenas em 2017 gerou US$ 10 bilhões em receitas.

Nos últimos anos, o mundo dos videogames evoluiu de forma notável, e as opções de monetização não se limitam às vendas de jogos e DLCs. Assinaturas mensais ou micro-transações ajudam a rentabilizar os jogos de formas que, no passado, eram inimagináveis.

Porém, é curioso que, mesmo com o cenário atual, os jogos clássicos mantenham a liderança nesse segmento.

 

Via DSOGaming