23_Xperia_ZR

A Sony anunciou na madrugada de hoje (13) o seu mais novo smartphone Android a prova d’água. O Sony Xperia ZR pode ser considerado uma variante do Xperia Z, contando com uma tela maior e, é claro, as novas propriedades aquáticas.

O Xperia ZR conta com uma tela de 4.6 poelgadas, e se destaca de forma mais efetiva pela sua capacidade de sobreviver aos mergulhos acidentais ou provocados de até 1.5 metro de profundidade, com a possibilidade de registrar imagens com sua câmera traseira de 13 megapixels dentro da piscina. Outro destaque do modelo é que a sua tela conta com a mesma tecnologia BRAVIA Engine 2, que promete uma melhor qualidade na reprodução de vídeos em alta definição e gráficos elaborados.

xperia-zr-3

Para reforçar o conceito de smartphone completo, o Sony Xperia ZR conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1.5 GHz, que trabalha em conjunto com 2 GB de RAM. As conectividades mais tradicionais em modelos top de linha estão presentes nesse lançamento, como WiFi, Bluetooth e NFC, além da presença de um novo recurso da Sony, o “prediction filter”, que promete “adivinhar” onde o seu dedo vai clicar na tela, para tornar o seu toque ainda mais suave e preciso.

Mas é a combinação de sua câmera poderosa com a sua capacidade de tirar fotos debaixo d’água que a Sony particularmente se orgulha no lançamento do Xperia ZR. Vale lembrar que, com tais particularidades, eles também se aproximam mais das características climáticas da maioria dos smartphones vendidos no Japão (o que não quer dizer que ele não será lançado em outros mercados), indo um pouco além disso, já que o modelo conta com especificações de segurança IP55 e IP58. Com isso, o smartphone pode ficar dentro da piscina de até 1.5 metro de profundidade por até 30 minutos.

xperia-zr-1

Mas nem tudo é perfeito nesse mundo. Tal como acontece no Xperia Z, todas as portas e slots precisam ser selados antes de você ir brincar no parque aquático. Até porque você não quer ver a água entrando no smartphone pela porta microUSB, conector para fone de ouvido, entre outros. Além disso, em diversos momentos nesse texto eu estou falando exclusivamente de mergulhos na piscina, ou seja, visitas na praia com o Xperia ZR não devem fazer muito bem para a garantia do smartphone.

Mesmo assim, ele pode ser resistente para aqueles acidentes com líquidos, que de vez em quando acontecem com alguns de nós. Voltando a falar de sua câmera traseira de 13 megapixels, ela conta com o sensor Exmor RS da Sony, e é capaz de tirar fotos com HDR e gravar vídeos em Full HD (1080p). Outro destaque positivo é a presença de um botão dedicado para o acionamento da câmera.

xperia-zr-2

O Sony Xperia ZR será lançado ainda nesse segundo semestre de 2013, e a fabricante promete que ele será lançado em “múltiplos mercados globais” (sem especificar nenhum individualmente). O seu preço ainda precisa ser confirmado, mas ao menos sabemos que ele estará disponível em quatro opções de cores.

Abaixo, vídeos e mais fotos sobre o produto.

24_Xperia_ZR xperia-zr-4 26_Xperia_ZR_2637 5_Xperia_ZR_Side_Black 9_Xperia_ZR_Group_Mint

Via SlashGear