Sony Xperia Z5

O Android Nougat está provocando sérios problemas em algumas unidades do Sony Xperia Z5.

A nova firmware provoca um aquecimento acima do normal, estranha lentidão e outros inconvenientes. Além do Sony Xperia Z5, os sintomas podem ser percebidos nos modelos Sony Xperia Z3 Plus e Sony Xperia Z4 Tablet.

O Android Nougat era um update esperado, por ser o mais recente. Porém, alguns inconvenientes podem acontecer com a chegada de um novo software no dispositivo.

Vários usuários reclamam que a última atualização para o Android Nougat (que pode ser uma correção de segurança) está causando o superaquecimento o processador, que resulta em uma acentuada diminuição na autonomia de bateria do smartphone, além de reinicializações espontâneas.

O Android 7.1.1 Nougat está disponível para o Sony Xperia Z5 há cercade dois meses, e o patch de correção de segurança tem data de 1 de junho.

O update trouxe melhorias como o modo multitarefa, maior autonomia de bateria e o modo Doze, Mas o que era para melhorar trouxe dores de cabeça para os dispositivos.

 

 

Já existe uma correção temporária

 

Os usuários encontraram uma solução temporária para minimizar o impacto das instabilidades dos modelos:

– Desabilitar o Movie Creator
– Reiniciar o smartphone em modo de segurança (botão desligar + toque e segure a opção reiniciar)
– Reinicie novamente o smartphone, agora em modo normal

Para quem não atualizou os modelos Xperia Z5, Xperia Z3 Plus e Xperia Z4 Tablet, vale a pena esperar. A Sony trabalha em uma correção para as falhas de estabilidade.

A firmware problemática tem versão de software com numeração 32.4.A.0.160.

 

Via Xperia Blog