sony-xperia-z4-oficial-topo

A Sony apresentou no Japão (para a surpresa de todos) o Sony Xperia Z4. O sucessor do Xperia Z3 foi especulado por meses, e muitos apostavam que viria uma evolução desse modelo (Xperia Z3 Neo) ou algo parecido.

O novo modelo mantém a tela de 5.2 polegadas (Full HD), chipset Snapdragon 810, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). A seguir, os principais detalhes do novo smartphone top de linha da Sony.

 

Detecção de fase na câmera e estabilização para as selfies

sony-xperia-z4-oficial-01

Na parte traseira, temos a mesma câmera de 20.7 megapixels, mas com uma importante novidade: um sistema de foco baseado na detecção de fase, que melhora a velocidade do foco no registro de elementos móveis. Além disso, estão presentes os modos de gravação de vídeo no formato 4K ou 1080p a 60 frames por segundo. Tudo patrocinado pelo sensor Sony Exmor RS IMX230.

O sensor frontal é de 5.1 megapixels, e possui estabilização óptica como principal novidade, mostrando a importância que a Sony está dando para as selfies e videochamadas. Também teremos novidades no software dessa câmera, que não foram adiantados. O sistema operacional do Sony Xperia Z4 é o Android 5.0 Lollipop.

 

Quatro cores para um design muito semelhante

A Sony afirmou que o seu smartphone está muito mais compacto e leve (6.9 mm de espessura, 144 gramas de peso), mantendo um espaço para uma bateria de 2.390 mAh. Sobre o seu design, o Sony Xperia Z4 está muito parecido com o Xperia Z3, com pequenas mudanças na disposição dos elementos. O modelo estará disponível nas cores branca, preta, Copper e Aqua Green.

O Xperia Z4 mantém a sua resistência à água e poeira (IP 65/8). Entre os acessórios, temos um novo case com janela, que além de resistente à água, estará disponível nas mesmas quatro cores que o smartphone. E mais uma vez a Sony trabalha com a tecnologia de áudio LDAC, mantendo assim a máxima qualidade sonora, inclusive via Bluetooth.

 

Sem Xperia Z4 Compact?

Tudo indica que não teremos um Xperia Z4 Compact tão cedo. Essa versão recebia boas críticas por ser de menores dimensões, mas sem perder as especificações, algo que é comum no mercado.

O preço e a disponibilidade do Sony Xperia Z4 ao redor do planeta não foram revelados. Sabemos que o modelo será lançado no Japão no meio do ano. É possível que a Sony lance esse modelo com ligeiras modificações pensadas para os demais mercados internacionais em um momento posterior.

Mais fotos do produto a seguir.

sony-xperia-z4-oficial-12 sony-xperia-z4-oficial-11 sony-xperia-z4-oficial-10 sony-xperia-z4-oficial-09 sony-xperia-z4-oficial-08 sony-xperia-z4-oficial-07 sony-xperia-z4-oficial-06 sony-xperia-z4-oficial-05 sony-xperia-z4-oficial-04 sony-xperia-z4-oficial-03 sony-xperia-z4-oficial-02

Via Sony JapãoExmor RS