sony-xperia-z3-compact

O Sony Xperia Z4 Compact já era esperado, e os rumores sobre o modelo ganharam mais força nos últimos dias. Rastros do dispositivo com nome de código Sony E5663 apareceram na web, e esse modelo pode corresponder ao futuro dispositivo em questão.

Entre suas características, teríamos uma tela de 4.6 polegadas Full HD (479 ppp), se alinhando com a linha Compact, e tais rastros vindos de benchmarks como o Geekbench e o GFXBench destacam a presença de um processador MediaTek MT6795 octa-core. Ou seja, a Sony poderia ser mais uma a deixar de lado a solução da Qualcomm (Snapdragon) em um top de linha. Seria por conta dos problemas com o Snapdragon 810?

sony-xperia-z4-compact-benchmarks sony-xperia-z4-compact-benchmarks-02

O MediaTek MT6795 no Geekbench 3 ofereceu um socre de 904 e 5071 pontos em SC e MC respectivamente, que é uma pontuação excelente, posicionando o dispositivo com um patamar muito alto. Também se observa a presença de 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e câmeras de 20 e 12 megapixels.

Os benchmarks foram enviados por um usuário anônimo na última sexta-feira (26), mas isso não significa que o Sony Xperia Z4 Compact será apresentado em breve, já que os meses de julho e agosto guardam poucas novidades importantes. O mais provável é que ele seja apresentado em setembro, na IFA 2015, o que é mais lógico até por conta do período de vendas natalinas.

Via  GeekbenchGFXBench