sony-xperia-z3-compact

Segundo o último relatório de vendas da GfK, temos um cenário surpreendente no Japão. Lá, a Sony conseguiu desbancar o até então onipresente iPhone, graças ao seu pequeno Xperia Z3 Compact.

O Japão sempre foi um mercado de telefonia peculiar, onde o consumidor do país dava mais ênfase aos produtos fabricados por lá. Porém, nos últimos trimestres, o iPhone liderava a lista dos mais vendidos nas diferentes operadoras do país.

Isso mudou momentaneamente durante a semana entre 4 e 10 de abril de 2015, por conta da disponibilidade do Sony Xperia Z3 Compact na operadora DoCoMo. Ok, é um período curto de tempo, e tudo pode mudar depois de alguns dias. Mesmo assim, é interessante ver como alguém conseguiu bater o domínio da Apple.

650_1200

No meio de tantos iPhones, encontramos na lista dos mais vendidos no país o Nexus 5 e o Xperia Z3 ‘grande’. Ou seja, pelas listas, podemos deduzir que o recém lançado Xperia Z4 vai funcionar bem no país.

Recentemente, a Sony lançou o Xperia A4, o que pode ajudar ainda mais nas vendas do fabricante no país asiático. E, ao que tudo indica, os japoneses ainda contam com um interesse especial em smartphones pequenos com especificações top de linha. E sei que muita gente no Brasil prefere também o Z3 Compact em relação aos smartphones com tela maior.

Via XakataMovil