Sony-Xperia-Z

Em outubro de 2015, a Sony prometeu que atualizaria os seus smartphones Xperia Z2, Z3 e Z3 Compact para o Android 6.0 Marshmallow, mas não especificou uma data para isso. Seis meses depois, em março, uma beta do sistema para esses modelos foi lançada, mas ainda sem data para uma versão definitiva.

Felizmente, para os citados smartphones, a versão final do Android Marshmallow começa a chegar em diferentes países, mas o seu lançamento está sendo gradual, de modo que se não aparecer nada no seu smartphone, basta ter um pouco de paciência, sem falar que o tempo pode variar de acordo com as condições do seu dispositivo (se ele é ou não vinculado a uma operadora).

O número desta firmware é 23.5.A.0.570, e oferece aos modelos a versão Android 6.0.1 Marshmallow, além de vir acompanhado da atualização de segurança do mês de fevereiro e a última interface para a câmera. Apesar do clássico lançamento gradual e fragmentado desse update, temos aqui uma excelente notícia, principalmente para os proprietários do Xperia Z2, modelo com mais de dois anos de mercado, idade onde normalmente os fabricantes deixam de dar suporte e atualizações para os seus dispositivos.

Porém, é preciso ter em mente que esta é (muito provavelmente) a última versão do Android que o Xperia Z2 vai receber, ao menos por via oficial.

Via GSMArena