sony-xperia-z2-4

O Sony Xperia Z2, novo smartphone top de linha dos japoneses chegou ao Brasil. O produto será apresentado hoje (26) em um evento promovido pela Sony em São Paulo, e o seu preço por aqui já foi confirmado: R$ 2.499. Para os compradores do novo telefone, uma pulseira SmartBand é adicionada como brinde no kit de venda.

Para aqueles que quiserem comprar a SmartBand separadamente, terá que desembolsar R$ 399. O dispositivo é esteticamente semelhante ao Xperia Z1, mas com melhorias substanciais, como o processador Qualcomm Snapragon 801 quad-core de 2.3 GHz, 3 GB de RAM, bateria de 3.200 mAh, tela de 5.2 polegadas IPS, espessura de 8.3 mm e peso de 163 gramas.

O modelo ainda conta com a câmera traseira de 20.7 megapixels (com gravação de vídeos em 4K), certificação de segurança IP58 (proteção contra poeira e submersão na água), e um diferencial exclusivo para o mercado brasileiro: a presença da TV digital de alta definição.

ATUALIZADO EM 26/05/2014 @ 15h39: a Sony informa que, diferente do que foi publicado antes, o Sony Xperia Z2 segue com o padrão de TV 1-Seg.

SmartBand_SWR10_PP_15

Já a SmartBand é uma pulseira inteligente que usa sensores para monitorar os movimentos do usuário o tempo todo. A pulseira registra informações como calorias queimadas, horas de sono, passos dados e outros dados, que são sincronizados com o smartphone (via aplicativo Lifelog). Alertas do smarphone pode ser enviadas para a SmartBand, que vibram no pulso do usuário para alertá-lo.

Via Tecnoblog, O Globo