sony-xperia-z1

Nós bem sabemos que o Sony Xperia Z1 foi desenvolvido para ser resistente à água e poeira, além de contar com um vidro temperado que supostamente seria inquebrável. Com tais credenciais, esse produto pode ser considerado um dos mais resistentes do mercado. Mas… será que ele suporta bem ao teste da queda (que é muito útil para os usuários mais desastrados)?

O pessoal do site Android Authority decidiu testar a resistência do produto, promovendo uma série de “drop tests”, que poderão ser conferidos no vídeo do final do post. E de acordo com o teste, o vidro realmente parece ser bem resistente, porém, os componentes internos parecem ser mais suscetíveis a problemas pelas quedas do que os componentes externos. O que não quer dizer que eles não possam ficar bem protegidos pelo seu entorno externo

Vale lembrar que o Sony Xperia Z1 possui uma tela de 5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), processador Qualcom Snapdragon 800 quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), câmera frontal de 2 megapixels, e câmera traseira de 20.7 megapixels.

Vídeo abaixo.