sony-xperia-z1-official

Um dos produtos mais vazados e esperados na IFA 2013 acaba de ser anunciado oficialmente. O Sony Xperia Z1 (antes conhecido como Sony Honami) foi apresentado em Berlim, de modo que já podemos começar a revelar as suas principais características, que torna o modelo o mais avançado smartphone já lançado pela Sony até o momento.

O Sony Xperia Z1 possui uma tela de 5 polegadas (Full HD), processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, trabalhando em conjunto com 2 GB de RAM. A citada tela conta com as tecnologias Triluminos X-reality (já presente no Xperia Z Ultra), o que certamente representa uma importante melhora visual em relação ao Xperia Z. Além disso, o dispositivo possui uma memória interna de 16 GB (expansíveis via slot para cartões microSD) e bateria de 3.000 mAh, com uma autonomia desconhecida até o momento.

0_Xperia_Z_1

Tal como acontece com os demais membros da família Xperia, o Xperia Z1 possui um design mais industrial, com um corpo com partes em alumínio, confirmando assim os seus certificados IP55 e IP58, o que torna o smartphone resistente à água e poeira (o Xperia Z conta com o padrão de segurança IPX5/7 e IP5X). O modelo é mais alto, com bordas perfeitamente arredondadas, tornando o novo modelo minimamente diferente em seu visual em relação ao modelo anterior.

7xperiaz1blackcamera.jpg.pagespeed.ce.aWqKKVjWzF

O Xperia Z1 possui o já muito comentado sensor Exmor RS de 20.7 megapixels, com abertura f/2.0, que com certeza é o principal ponto de destaque desse dispositivo. É o sensor de câmera para um smartphone Android com maior resolução até o momento. O processador Bionz ajuda na complicada missão de capturar a melhor imagem, além de um zoom de 3x e um recurso para a melhor captura de imagem em ambientes com baixa luminosidade. De quebra, temos uma coleção de novos aplicativos destinados a tirar proveito do recurso de captura de fotos, como o Info-Eye ou o Social Live.

Essa câmera é resultado da combinação da premiada “Lente G” Sony, o sensor “Exmor RS” de tamanho 1/2.3” de alta definição, com os já citados 20.7 MP, e o processador BIONZ para smartphone. O novo topo de linha ainda traz o conjunto inédito de aplicativos de câmera inteligente – Smart Social Camera, que possibilita ao usuário novas experiências de informação, conectividade e entretenimento em fotografia.

xperia-z1-colors

O novo Sony Xperia Z1 deve chegar ao mercado no final do mês de setembro. A Sony Brasil confirma o seu lançamento no mercado nacional para o mês de outubro. Seu preço não foi anunciado.