E 2013 começa com os primeiros vazamentos dos futuros lançamentos do mercado mobile. A primeira empresa que não conseguiu guardar direito os seus segredos foi a Sony, que prepara a chegada de dois novos smartphones Android, o Sony Xperia Z “Yuga” (esquerda) e o Sony Xperia ZL “Odin” (direita), que aparecem em fotos de imprensa no site oficial da empresa.

Poucas informações foram reveladas sobre os smartphones, mas alguns rumores são levantados. Os modelos devem contar com telas de 5 polegadas (1080p), processador Snapdragon quad-core de 1.5 GHz com gráficos Adreno 320, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels com o sensor Sony Exmor RS e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Vendo de longe, a única diferença visível entre os dois modelos é que a câmera frontal do Xperia ZL está posicionada no canto inferior direito. Porém, acredito que outras diferenças técnicas devem estar presentes entre os dois modelos. A expectativa é que a Sony anuncie oficialmente o lançamento dos novos Xperia Z e do Xperia ZL já na próxima semana, durante a CES 2013, em Las Vegas (EUA).

Via Daily Mobile