Sony Xperia XZ1

A Sony anunciou oficialmente o lançamento para o mercado brasileiro do Sony Xperia XZ1, novo smartphone top de linha dos japoneses.

O modelo foi apresentado lá fora na IFA 2017 em Berlim (Alemanha) no final de agosto, e já desembarca no mercado brasileiro. É um lançamento relativamente rápido, levando em conta que muitos modelos top de linha demoram a chegar ao nosso mercado.

O Xperia XZ1 desembarca no Brasil três meses depois do lançamento do Xperia XZ Premium, que chegou ao nosso mercado em julho. O modelo anunciado hoje (20) fica um pouco abaixo, deixando de lado a tela 4K, mas mantendo o design e um hardware de ponta nos demais aspectos.

O modelo recebe o processador Snapdragon 835 octa-core, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e bateria de 2.700 mAh. Com uma tela de 5.2 polegadas (Full HD), o Xperia XZ1 ainda recebe c¼ameras de 19 MP e 13 MP (f/2.0).

O Sony Xperia XZ1 chega ao mercado brasileiro a partir da segunda quinzena de outubro, com preço sugerido de R$ 3.799. É um modelo apenas R$ 200 menos caro que o Xperia XZ Premium, o que deixa o seu preço final difícil de ser justificado.

A Sony deve lançar em breve no Brasil os modelos Xperia XA1 Plus e Xperia XZ1 Compact. Os dois modelos são listados no site do fabricante com status “em breve”.