sony xperia XZ

 

O JerryRigEverything fez um teste de resistência do Sony Xperia XZ, um modelo apresentado como “totalmente premium” com acabamento de metal ALKALEIDO de alta qualidade.

Porém, este metal vem combinado com o uso de plástico em áreas específicas de sua construção, como as bordas superiores e inferiores, além das laterais e proteção do leitor de digitais.

A consequência disso é que tais áreas se desgastam com maios facilidade, são mais propensas a arranhões, mas devemos levar em consideração que os mesmos podem chegar a inutilizar o leitor de digitais se forem muito grandes ou profundos.

Como podemos ver no vídeo, sua tela tem uma resistência padrão para arranhões, mas destacamos a presença de um revestimento de cristal na câmera traseira, dando assim alta resistência.

Os arranhões no leitor das digitais podem deixá-lo inutilizável, mas em compensação, o modelo de sai bem no teste de queima da tela, uma vez que a mesma se recupera sem problemas aparentes.

Por fim, no teste de dobra, vemos fraturas que podem pensar que o pior está por vir, mas para a nossa surpresa o Xperia XZ segue funcionando sem maiores problemas.

O Sony Xperia XZ tem coisas a melhorar, mas não é um modelo ruim nesse aspecto.

Vídeo do teste a seguir.

 

 

Via SlashGear