Sony Xperia XZ Premium

 

A Sony apresentou oficialmente na Mobile World Congress 2017 o seu novo smartphone top de linha, o Sony Xperia XZ Premium.

O modelo marca a estreia do processador Qualcomm Snapdragon 835 (desde ontem, com o anúncio do ZTE Gigabit Phone, sabemos que esse chip não será uma exclusividade da Samsung), e aposta no equilíbrio entre potência e eficiência energética para conquistar os consumidores.

A Sony justifica o apelido Premium com um design retilíneo, onde o cristal é o protagonista, com uma aparência que busca seduzir o consumidor.

 

 

No seu interior, além do Snapdragon 835, temos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB), gerenciado pelo sistema operacional Android 7.0 Nougat. Sua tela de 5.5 polegadas (4K) recebe várias melhorias que vem do expertise da Sony com as TVs Bravia.

O Sony Xperia XZ Premium possui uma bateria de 3.230 mAh, compatível com o modo de recarga rápida Quick Charge 3.0 da Qualcomm, e oferece pelo menos um dia de uso intenso ou 140 minutos de reprodução de vídeos em 4K.

 

 

Nas câmeras, a Sony integrou um sensor traseiro de 19 MP, que é capaz de capturar até 19% a mais de luz, e reduzir o ruído em até 50%. É possível fazer fotos até em condições de baixa luminosidade ou capturar vídeos em super câmera lenta a 960 FPS.

Para isso, o novo sistema de câmera Motion Eye combinado com as tecnologias Sony e Cyber-shot entregam uma memória dedicada no modo de câmera, algo inédito no smartphone. Sem falar que é o primeiro sensor Exmor em um dispositivo dessa categoria.

Por fim, a câmera frontal possui 13 MP.

 

 

Sony Xperia XZ Premium: principais características

 

– Tela de 5.5 polegadas (4K, 3840 x 2160 pixels, 800 ppp)
– Processador Qualcomm Snapdragon 835
– 4 GB de RAM
– 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB)
– Resistência à água
– Câmeras de 19 MP e 13 MP
– Sistema operacional: Android 7.1 Nougat

 

Preços e datas de lançamento não foram reveladas.