Sony Xperia XZ Premium

 

A Sony anuncia oficialmente a chegada ao Brasil do Sony Xperia XZ Premium, smartphone top de linha disposto a desafiar os modelos da Samsung e LG que estão na mesma faixa de preço.

Dessa vez, a Sony não conseguiu estabelecer um valor mais caro do que a concorrência para o seu smartphone. Com processador Snapdragon 835, tela 4K e câmera com gravação de vídeos a 960 frames por segundo, o Sony Xperia XZ Premium tem o mesmo preço considerado “padrão” para um smarphone da categoria premium: R$ 3.999.

O modelo possui tela de LCD de 5,5 polegadas com suporte HDR, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria de 3.230 mAh possui modo de recarga rápida Quick Charge 3.0, além do Qnovo, que ajuda a prolongar a vida útil da bateria.

 

 

Sua câmera traseira, com o super slow motion (960 fps) possui sensor de 19 MP, enquanto que a câmera frontal fica com 13 MP. O Sony Xperia XZ Premium tem certificação de resistência IP68 e tela com Gorilla Glass 5, e seu peso é de 195 gramas.

O mais curioso de tudo isso é o simples fato da Sony não conseguir dessa vez ter o smartphone mais caro do mercado. O novo padrão de preço para o mercado brasileiro nivelou os valores. De forma surpreendente.

O modelo estará disponível no mercado brasileiro em 12 de julho.