Sony Xperia XA1 Ultra

 

A Sony aproveitou o momento de lançamento do Xperia XZ Premium no Brasil para trazer para o nosso mercado o Sony Xperia XA1 Ultra.

O modelo é uma versão maior do smartphone sem bordas laterais que já conhecemos. É mais um dispositivo de linha média premium que se posiciona como alternativa aos dispositivos da concorrência.

O Sony Xperia XA1 Ultra é mais um smartphone de linha média premium, que se destaca pelas sua tela com grandes dimensões, com 6 polegadas (1920 x 1080 pixels). Do mais, o dispositivo mantém a maioria das especificações presentes no modelo menor.

O dispositivo recebe um processador MediaTek Helio P20, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 2.700 mAh. Além disso, a Sony entrega mais uma vez um destaque especial para as suas câmeras, com 23 MP e 16 MP.

 

Sony Xperia XA1 Ultra

 

É um dispositivo com apelos claros para o design e aspectos fotográficos. O processador MediaTek Helio P20 é bem vindo até para quem tem aspirações um pouco maiores com o dispositivo, e seu conjunto de hardware garante uma boa experiência de uso.

Ficamos na dúvida se sua autonomia de bateria é suficiente para um dia inteiro de uso (ainda mais em um dispositivo com uma tela desse tamanho), mas confiamos nos modos de economia de energia implementados pela Sony (aka Modo Stamina).

O Sony Xperia XA1 Ultra chega ao mercado brasileiro em agosto, e tem preço sugerido de R$ 2,299.