Sony Xperia XA1 Plus

A Sony anunciou o lançamento no Brasil do Sony Xperia XA1 Plus. O modelo é uma atualização do dispositivo já conhecido, com bordas laterais mais finas, bateria maior, novos recursos e hardware de linha média.

O Sony Xperia XA1 Plus conta com processador octa-core MediaTek Helio P20, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de tela IPS LCD de 5.5 polegadas (1920 x 1080 pixels), câmeras de 23 MP e 8 MP (os mesmos sensores do Xperia Z5).

O modelo conta com um leitor de impressões digitais na lateral, e uma generosa bateria de 3.430 mAh, com suporte à recarga rápida Qnovo. O dispositivo chega ao mercado com o sistema operacional Android 7.0 Nougat, com atualização garantida para o Android Oreo. As vendas começam no dia 14 de novembro.

É mais um dispositivo de linha média que entra na briga pelas vendas de final de ano. Como principais qualidades, temos os sensores de câmera (herdados de um top de linha) e a bateria, que deve garantir com sobras um dia de uso. O principal defeito está no seu processador que, apesar de ser um competente Helio P20, não
deve oferecer o mesmo desempenho dos chips equivalentes da Qualcomm.

No Brasil, o Sony Xperia XA1 tem preço sugerido de R$ 2.099.