sony-xa-ultra-2016-05-17-02

A Sony escolheu o mesmo dia do lançamento dos novos Moto G4 e Moto G4 Plus para anunciar o lançamento do seu novo smartphone, o Sony Xperia XA Ultra. Um autêntico phablet de 6 polegadas, com hardware de linha média e com sensores fotográficos de alta qualidade, que farão a alegria daqueles que priorizam a captura de imagem em um dispositivo Android.

Conhecido no período do seu desenvolvimento como Xperia C6 Ultra, o Sony Xperia XA Ultra tem dimensões de 16,42 x 7,94 x 0,84 cm, com tela de 6 polegadas com resolução Full HD. Seu chipset é um Helio X10 (MediaTek MT6755) octa-core de 2 GHz, trabalhando com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 200 GB).

Sua bateria possui uma capacidade de 2.700 mAh, com autonomia prometida de até 2 dias de uso, com a ajuda do modo STAMINA. Sem falar que o dispositivo é compatível com o sistema de recarga rápida Qualcomm Quick Charge 3.0, mas diferente de outros fabricantes que incluem carregadores rápidos no kit de venda, a Sony obriga o cliente a investir em um acessório em separado, o Sony UCH12, para obter tal benefício.

sony-xa-ultra-2016-05-17-01-1

Além do tamanho, o Sony Xperia XA Ultra se destaca pela sua elevada capacidade fotográfica, incluindo as selfies de grande qualidade. O sensor frontal desse smartphone conta com 16 MP de resolução, com 88 graus de ângulo, flash LED próprio e estabilizador ótico de imagem. Ou seja, se você não tirar uma boa selfie com essa câmera, o problema está em você: são recursos dedicados poucas vezes vistos para a câmera frontal de um dispositivo.

A câmera traseira reforça a liderança da Sony no mercado de sensores fotográficos, com um Exmor RS de 21.5 MP de resolução, foco automático híbrido e todos os benefícios já conhecidos pelos outros modelos oferecidos pela marca.

O Sony Xperia XA Ultra chegará ao mercado em julho, e não tem preço revelado. Conta com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, com as customizações da interface da Sony. Terá três opções de cores: branco, negro e dourado.

Via Sony