xperia-ul

Apesar de não ser uma surpresa para quem ficou mais atento nas últimas postagens de tecnologia (uma vez que o modelo acabou aparecendo na internet um pouco antes, em imagens vazadas), vale o registro que a Sony anunciou hoje (20) no Japão o lançamento oficial do smartphone Sony Xperia UL. O modelo é inicialmente dedicado ao mercado nipônico, e é levemente mais espesso que o Xperia Z.

O Sony Xperia UL conta com o mesmo tamanho de tela que o Z (5 polegadas, com resolução 1080p), processador Qualcomm Snapdragon 600, câmera traseira de 13 megapixels com sensor Exmor RS e capturas de imagens em sequência com velocidade de até 15 FPS, NFC e o sistema de pagamento sem fio Felica.

O modelo ainda conta com um botão dedicado para a câmera de fotos, e possui as certificações IPX5/8 e IP5X, o que torna o produto resistente à água e poeira, respectivamente. O Sony Xperia UL será incorporado ao catálogo da operadora japonesa KDDI, com três opções de cores (branco, preto ou rosa), e poderá ser adquirido a partir do dia 25 de maio. Não tem preço anunciado, nem previsão de lançamento para outros mercados.

Via Sony