Ser pequeno não quer dizer que você é insignificante. E ainda que o pequeno Xperia U tenha vazado na internet alguns dias antes do seu lançamento oficial, a Sony não podia deixá-lo de lado em sua apresentação na Mobile World Congress 2012. Especialmente pelo fato que ele representa metade das novidades apresentadas pela empresa no evento.

Além de contar com 122 x 59,5 x 10,5 mm, o Xperia U tem como principais destaques utilizar a brilhante tela Reality Display de 3,5 polegadas (854 x 480), com Mobile Bravia Engine, e um processador Qualcomm dual core de 1 GHz, tal como todos os futuros lançamentos da linha Xperia.

Sua câmera traseira de 5 MP foi otimizada para garantir uma velocidade máxima de reação às ordens do usuário, evitando dessa forma os atrasos que já estamos acostumados. Além disso, o smartphone incorpora a função 3D panorâmica. Sua parte acústica fica recoberta pela tecnologia de reforço de graves xLoud (está claro que a Sony, que não usa a tecnologia da Beats, tinha que oferecer alguma alternativa para se diferenciar), e segundo a Sony, sua bateria tem autonomia para até 45 horas de reprodução de música, 6 horas de reprodução de vídeos ou 6h36 de conversação.

Vale aqui registrar uma pequena observação sobre o seu design. O Xperia U será oferecido em duas cores primárias (carcaças em branco em preto), mas outras opções de cores estarão disponíveis, principalmente para personalizar a parte inferior do produto. O único ponto de decepção é que o Xperia U chega ao mercado com o sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, mas a Sony promete a atualização para o Ice Cream Sandwich durante o segundo trimestre de 2012.

Sem preço anunciado.

Via Engadget