xperia-tablet-z

Sem qualquer tipo de aviso prévio ou anúncio oficial, o Sony Xperia Tablet Z começou a ser ofertado no Brasil. O fabricante disponibiliza o produto na Sony Store, pelo preço sugerido de R$ 2.599.

Segundo o fórum PDABrasil, o Xperia Tablet Z começou a ser vendido no país em junho, porém, a última informação passada pelo pessoal da Sony é que o modelo estaria disponível no mercado brasileiro apenas a partir desse mês de agosto. Não sabemos qual foi o motivo da mudança de planos da Sony em relação ao produto, e principalmente, por que eles não se manifestaram sobre esse lançamento de forma mais explícita.

xperia-tablet-z-side

De qualquer forma, o produto chega ao mercado brasileiro com suporte para redes 4G/LTE e todas as especificações de segurança que o diferencia dos demais. O Sony Xperia Tablet Z possui as especificações IPX55/57 (resistente à água) e IP5X (resistente à poeira), o que torna o modelo indicado para aqueles que vão trabalhar com o tablet em situações extremas, ou em ambientes mais propensos aos acidentes.

Recapitulando as suas especificações técnicas mais importantes: o Xperia Tablet Z possui um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), com uma tela de 10.1 polegadas (1920 x 1200 pixels). O modelo conta com o sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean.

O aparelho também inclui o modo exclusivo de gerenciamento de bateria da Sony, que otimiza a economia de energia no modo Stand-by. Também é possível aumentar a capacidade de armazenamento até 64GB, com um cartão microSD opcional.

Para mais informações sobre o Sony Xperia Tablet Z, visite a página do produto na Sony Store.

xperia-tablet-z-specs