sony-zed

A Sony parece querer mesmo levar a sério o objetivo de dar ao seu usuário a importância que ele merece, procurando saber o que eles querem, e quando querem. Durante muito tempo, o maior desejo de seus fiéis usuários era poder desfrutar do mais recente software em seus dispositivos, mesmo que fosse sem a refinada interface ou as clássicas adições de série oferecidas pela Sony no Android. Pois bem, esse desejo começa a se tornar realidade.

Ao menos os proprietários de um tablet Xperia Tablet Z podem desfrutar da última versão do Android, a 4.2.2 Jelly Bean, em estado puro, graças à primeira build Android Open Source Project (ASOP), que já está disponível na GitHub, junto com todas as instruções de instalação e os recursos disponíveis para os programadores interessados na empreitada.

Desta forma, a Sony abre as portas para que a comunidade desenvolvedora possa trabalhar de forma cômoda para atulaizar e aperfeiçoar o desempenho do Xperia Tablet Z, assim como aconteceu no mês passado, quando o Xperia Z também contou com o início da disponibilidade do ASOP.

Se você quer ver como o Sony Xperia Tablet Z funciona com o Android 4.2.2 (e constatar como é estranho ver um dispositivo da fabricante japonesa com a interface pura do Android), é só conferir o vídeo abaixo.

Via Blog Sony