O futuro Xperia Tablet da Sony foi mais uma vez visto na web antes do tempo. Dessa vez, uma seleção de fotos para imprensa do tablet Android apareceram na internet, mostrando mais detalhes do produto.

Quem compartilhou essas fotos com o mundo foi o Xperia Blog. Vale a pena informar que o Sony Xperia Tablet deve contar com um processador NVIDIA Tegra 3, tela de 9.4 polegadas (1280 x 800), e um formato slim, com uma pequena curvatura na parte superior, bem menos acentuada do que a primeira versão de tablet apresentada pela Sony no ano passado, o Sony Tablet S. As imagens confirmam algumas previsões previamente divulgadas sobre o seu design e algumas de suas especificações.

Isso deixa o tablet mais compacto e até mais bonito. Levando em conta que essas imagens devem ser legítimas (sempre temos que ficar com um pé atrás), podemos dizer que a Sony escolheu manter a mesma estratégia de cores da linha de smartphones Xperia, e fez um grande trabalho no seu acabamento.

Entre alguns ícones que podem ser vistos, podemos identificar o Sony Walkman app, o que não é uma grande surpresa, se levarmos em conta o histórico pregresso da empresa na área de multimídia em seus dispositivos. É possível que esse tablet também trabalhe como controle remoto universal com a sua TV Sony Bravia que você tem em casa, ou com outro dispositivo de áudio e vídeo, mas isso ainda precisa ser confirmado pela fabricante.

Outras especificações esperadas para o produto: até 64 GB de armazenamento, conectividade WiFi a/b/g/n, Bluetooth 3.0 e 3G, além de GPS, slot para cartões microSD, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1 megapixels, bateria com autonomia de até 10 horas e os usuais sensores de movimento, presença e luminosidade. É provável que a Sony também lance alguns acessórios opcionais, como um dongle HDMI, um dock multimídia e um teclado QWERTY em forma de case.

É esperado que o Sony Xperia Tablet seja oficialmente apresentado na IFA 2012, em Berlim, ainda nesse mês de agosto.

Via SlashGear