Não é a primeira vez que falamos dele, mas finalmente a Sony torna o produto oficial. Falamos do novo Xperia Sola, um smartphone que acaba de ser lançado, e conta com uma característica bem peculiar: a inclusão de uma tela Reality Dispay (de 3,7 polegadas) com função Floating Touch. Essa tecnologia permitirá ao usuário poder passar o dedo sobre a tela, sem a necessidade de tocá-la.

Além dessa função tão chamativa, o telefone inclui ainda em sua folha de especificações um processador de dois núcleos de 1 GHz, 512 MB de RAM, Wi-Fi, NFC, DLNA, player multimídia com tecnologia de áudio xLOUD e 8 GB de memória de armazenamento (expansíveis via cartões microSD de 32 GB).

Sua câmera possui um sensor de 5 MP, com zoom de 16x, foco automático, flash LED, suporte para gravação de vídeos a 720p e detecção de faces e sorrisos. Sobre sua autonomia, ele é capaz de oferecer até 6 horas de funcionamento em conversação ou visualização de vídeos, e aproximadamente 40 horas de reprodução musical.

O Xperia Sola conta com sistema operacional Android 2.3 (com promessa de atualização para o Android Ice Cream Sandwich no segundo trimestre de 2012), tem peso de 107 gramas e espessura de 9,9 mm. Seu design parece seguir a linha dos últimos modelos apresentados pela Sony, com linhas bem retangulares e, neste caso, uma tela que parece se destacar em relação ao telefone.

O telefone será comercializado em três cores (preto, branco ou vermelho). Sem preço, nem data de lançamento revelados.

Via Sony Mobile