Entre as novidades divulgadas na coletiva de imprensa da Sony realizada em São Paulo, uma que merece destaque é o anúncio da chegada do Xperia Play ao Brasil.

A previsão de chegada do telefone com certificado PlayStation no mercado nacional é para o segundo semestre. O Xperia Play trabalha com o sistema Android 2.3 (Gingerbread) e é totalmente ajustado para uma experiência de games melhorada com botões dedicados aos jogos em uma base integrada em formato slide, mas mantendo as funcionalidades de smartphone. Segundo o presidente da Sony Ericsson no Brasil, Magnus Anseklev, “o Xperia Play irá superar as expectativas dos consumidores do mundo inteiro”.

A Sony Ericsson fechou parcerias com os principais desenvolvedores de games, como EA, Gameloft, Glu Mobile, Unity Technologies, Havok, Handygames e Digital Chocolate, para abastecer o smartphone de títulos. O Xperia Play conta com tela multitouch de 4″, processador Snapdragon de 1 GHz, um chip Adreno 205 para o vídeo e reprodução de 60 FPS.

No ato do seu lançamento, o Xperia Play virá com sete jogos integrados ao smartphone, e mais de 80 títulos na Android Market para download. O telefone terá a função multiplayer para jogos como FIFA 2010, permitindo que você jogue com outros usuários do mesmo smartphone.

via AdNews