A Sony Mobile e o smartphone Xperia P receberam o prêmio EISA (ou European Imaging and Sound Association), que premiou o lançamento da empresa na categoria “European Green Smartphone 2012/2013”. A EISA é resultado do conjunto de 50 revistas de tecnologia em 19 países do Velho Continente, que determinam quais são os destaques no mundo da tecnologia na temporada. Com esse prêmio, o Xperia P foi considerado pelos organizadores o modelo mais sustentável da temporada.

Não é a primeira vez que a Sony Mobile possui smartphones premiados no evento. Em 2011, os modelos Xperia Arc S e Xperia Mini também receberam prêmios EISA nas categorias “European Camea Phone of the Year” e “European Green Smartphone”, respectivamente. O prêmio desse ano para o Xperia P se dá ao fato do modelo ser o primeiro smartphone do mundo a contar com a tecnologia WhiteMagic, desenvolvida pela Sony. O recurso é capaz de aumentar o nível de brilho projetado na tela, mas reduzindo o consumo de energia da bateria do dispositivo em até 50%.

Com isso, o usuário poderá visualizar as informações de forma mais clara em ambientes claros, ou quando exposto à luz do Sol, por exemplo, com um ajuste automático de brilho de acordo com a luminosidade. Por outro lado, mesmo com um brilho mais intenso, o smartphone consegue aproveitar a sua autonomia de bateria de forma mais inteligente, oferecendo mais tempo de uso no produto.

Via Assessoria de Imprensa