00_Xperia_M4_Aqua_grupo

A Sony não trouxe um smartphone top de linha para Barcelona. Sua aposta (por enquanto) está na renovação da linha média, com o Sony Xperia M4 Aqua. O modelo traz como bandeira oferecer a sua resistência à água e poeira para modelos mais acessíveis, o que seria um importante diferencial em relação aos seus concorrentes diretos.

O novo Sony Xperia M4 Aqua também se destaca pela presença de um SoC de 64 bits, uma generosa quantidade de RAM, uma câmera atraente e outros ajustes técnicos. Para começar, o novo modelo conta com a mesma proteção presente no Xperia Z3 (IP68), assim como um design muito parecido.

12_Xperia_M4_Aqua_Black_StandingSua tela IPS LCD conta com 5 polegadas (720p), e o dispositivo possui um processador Snapdragon 615 de 64 bits (o primeiro smartphone da Sony com essas características), trabalhando em conjunto com 2 GB de RAM. Sua câmera traseira possui um sensor Exmor RS de 13 megapixels (f/2.0) com estabilizador de imagem para vídeos e sistema de foco automático e manual. A câmera frontal conta com um sensor 5 megapixels.

A bateria do Sony Xperia M4 Aqua conta com 2.400 mAh, que tem autonomia prometida pela Sony de até dois dias de uso (dependendo das condições). Só o teste prático pode comprovar a veracidade desses números, mas baseado nos relatos de uso com o Xperia Z3, muitos já se animam com a autonomia do modelo apresentado hoje.

Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 5.0 Lollipop.

06_Xperia_M4_Aqua_White_Group

O Sony Xperia M4 Aqua tem preço sugerido de 299 euros, o que deve ser a margem de corte que limita os modelos de entrada e linha média. Fica na metade do caminho de valor em relação aos modelos top de linha, e pode ser a opção perfeita daqueles que desejam um pouco mais do smartphone, mas que não podem pagar o valor cobrado pelos modelos mais completos.

Mais fotos do lançamento a seguir.

01_Xperia_M4_Aqua_White 02_Xperia_M4_Aqua_Water 03_Xperia_M4_Aq_White_Lying