sony-xperia-m-dual-01

A Sony parece repetir a estratégia de outros fabricantes, que oferecem vários produtos com especificações mais restritas e simples, mas que mantém a assinatura de design dos modelos mais avançados. É o caso do Sony Xperia M Dual, que chegou ao mercado brasileiro hoje (28).

O modelo tem um ar muito parecido com os modelos lançados pela empresa em 2013, mas com especificações típicas de um modelo que tenta brigar com o mercado intermediário (ou ao menos com o Motorola Moto G). Na verdade, segundo a própria Sony, o lançamento combina o design do Xperia Arc e o conceito do OmniBalance, presente nos lançamentos de smartphones desse ano da Sony. Com linhas simétricas, o aparelho promete um encaixe perfeito nas mãos e uma estrutura mais reforçada para o smartphone.

O Sony Xperia M Dual possui uma tela de 4 polegadas TFT (845 x 480 pixels), processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus dual-core de 1 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), bateria de 1.750 mAh, câmera traseira de 5 megapixels (com gravação de vídeos em 720p) e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

sony-xperia-m-dual-02

O Xperia M Dual oferece alguns poucos diferenciais em sua câmera, como por exemplo a presença do HDR, tecnologias para registros de imagens de melhor qualidade em ambientes com forte luz de fundo, e fotos mais nítidas em qualquer situação de luz, além da função de captura rápida, saindo do modo de repouso para o modo de captura em menos de 1 segundo.

O Sony Xperia M Dual está disponível para compra nos e-commerces nacionais pelo preço sugerido de R$ 899.

sony-xperia-m-dual-03

Principais características:

– Tecnologia dual chip
– Função “um toque” para fácil conexão entre smartphones, fones de ouvido e TV Sony via NFC
– Ergonômico design arc e OmniBalance com iluminação na base
– Câmera de 5 megapixels, zoom digital 4x com foco automático, com HDR (High Dynamic Range)para fotos, além de botão dedicado para a câmera
– Tecnologia ClearAudio+, xLOUD e 3D Surround Sound (VPT)
– Processador Qualcomm® Snapdragon™ Dual core S4 Plus
– Modo de bateria STAMINA, que aumenta em até quatro vezes o tempo de espera do smartphone
– Exclusivos aplicativos de mídia Sony: “Walkman”, “Álbum” e “Filmes”
– Android Jellybean 4.1

sony-xperia-m-dual-04

04-botao-clique037-180.jpg