sony-xperia-l-top

O Sony Xperia L é o mais recente lançamento do portfólio de smartphones da empresa para o mercado brasileiro. O produto entra em modo de pré-venda exclusiva na Sony Store, se posicionando como um smartphone de linha média, com um preço sugerido de R$ 819.

Esse preço indicado na pré-venda pela Sony é menor do que o sugerido na época do seu evento de lançamento (R$ 899), e tende a baixar ainda mais quando for ofertado pelo varejo em geral (pelos subsídios naturalmente aplicados ao dispositivos, principalmente nos e-commerces) e nas operadoras (dependendo do plano de voz/dados adquirido pelo usuário).

O Xperia L se caracteriza por ser um smartphone intermediário, e chega ao Brasil com a chancela da Sony em oferecer “a melhor câmera da categoria na sua faixa de preço” (segundo palavras da Sony). Mas a Sony não quer que ele seja conhecido apenas por causa disso. Ele conta com especificações que, na teoria, o tornam um excelente competidor no mercado intermediário, competindo diretamente com modelos como o Motorola RAZR D3.

O Sony Xperia L conta com um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, 1 GB de RAM 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD), tela de 4.3 polegadas (480 x 854, com suporte para até quatro pontos de toque) e bateria de 1.750 mAh. Sua câmera traseira possui 8 MP e conta com o novo sensor Exmor RS, HDR e gravação de vídeos em 720p, além de botão dedicado para acionar o aplicativo de câmera.

Via