A incubadora de smartphones da Sony não para de trabalhar, preparando os futuros lançamentos da temporada, e alguns desses novos produtos seguem escapando das fábricas da empresa. Não faz muito tempo que vimos o Xperia T aparecer na web sem nenhum tipo de inibição, e hoje, vemos o seu irmão, o Xperia J, aparecer diante das câmeras.

Apesar de ainda não ser um produto oficial por parte da Sony, tal unidade não esconde muito segredos. O modelo conta com um processador Snapdragon, 512 MB de RAM e tela LCD de 4 polegadas. O Xperia J conta com um processador Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), câmera de 5 megapixels, e bateria com autonomia média equivalente aos outros modelos da nova família de smartphones da Sony. E infelizmente, tal como os demais modelos, ele também sofre da ausência do slot para cartões microSD.

O Sony Xperia J tem lançamento previsto para o mês de setembro, com um preço sugerido de 150 euros (sem plano de fidelização). Não há previsão de lançamento para outros continentes, e como disse lá em cima, o modelo ainda não foi oficialmente confirmado pela fabricante japonesa. Isso deve acontecer durante a IFA 2012. O duro é que, sem slot para cartões microSD e a baixa autonomia de bateria (baseado nos outros modelos da linha que testamos), não deve ser um lançamento que chega a animar muito. Tem tudo para ser mais um modelo de linha média da Sony, para agradar aos usuários que não querem gastar muito no seu primeiro smartphone.

Via Mobile-Review