Em evento realizado hoje (13) em São Paulo, a Sony Mobile Brasil anunciou a chegada oficial do smartphone Xperia Go no mercado brasileiro. O modelo tem como principal diferencial receber certificações especiais de segurança, oferecendo não só uma segurança a quedas e acidentes, mas também tornando o produto a prova d’água.

Antes de falar de suas características técnicas, é importante aqui ressaltar a diferença do Sony Xperia Go para os demais. A maioria dos smartphones mais robustos do mercado são resistentes a água e pequenos incidentes com líquidos. Ou seja, eles podem tomar chuvas leves, receber o suor do rosto do usuário e suportar quedas de pequenos líquidos na tela e na carcaça externa.

Já o Sony Xperia Go apresentado hoje é um genuíno smartphone “a prova d’água”, suportando pequenas imersões. Com uma certificação de segurança no padrão IP67, o Xperia Go pode suportar mergulhos de até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Ou seja, tempo mais que suficiente para que o smartphone sobreviva em situações mais extremas, como chuvas mais pesadas, mergulhos rápidos na piscina, ou até mesmo em caso de quedas acidentais no vaso sanitário (e isso acontece de forma mais frequente que você imagina). Tudo bem, você também pode fazer alguns vídeos dentro da piscina com ele durante as férias.

O Sony Xperia Go se posiciona em nosso mercado como um típico smartphone Android de linha média. O modelo que será comercializado no Brasil conta com um processador dual-core de 1 GHz, câmera traseira de 5 megapixels (com gravação de vídeos em HD), 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, tela de 3.5 polegadas (480 x 320 pixels) com tecnologia Mobile BRAVIA Engine, bateria de 1.300 mAh e sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Principais Características:

  • ·         Tela resistente a arranhões e possibilidade de manuseio mesmo com a superfície molhada
  • ·         Resistente à poeira e à água em até 1 metro de profundidade por 30 minutos – Avaliação IP67
  • ·         Possibilidade de criação de fotos e vídeos embaixo d’água
  • ·         Aplicativos de estilo de vida pré-carregados: compasso, wall mate (contador de passos), figurerunning (aplicativo de corrida que transforma sua rota em divertidas imagens), miCoach (aplicativo de treinos de corrida, força e flexibilidade) e lanterna (utiliza o flash da câmera como lanterna).
  • ·         Reality Display de 3.5” com tecnologia Mobile BRAVIA,
  • ·         Câmera de 5MP com flash e captura de fotos rápidas em apenas 1,5 seg
  • ·         Processador 1GHz dual core para desempenho super rápido
  • ·         Lançado com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

O modelo foi lançado lá fora em maio de 2012, e foi homologado pela Anatel em julho desse ano, mas só agora a Sony Mobile Brasil decidiu disponibilizar o smartphone no mercado brasileiro. O motivo? não sabemos. Mas ao menos ele já está disponível para compra nas loja online da Sony e lojas físicas da empresa em shoppings brasileiros, com um preço sugerido de R$ 999,00.

Abaixo, dois vídeos que mostram como o Xperia Go pode ser um smartphone resistente, até mesmo para os usuários mais exigentes.