sony-xperia-teaser

Apareceram indícios na web de um novo smartphone Sony Xperia, o E6853. O modelo apareceu em um dos arquivos internos que o Android gerencia para conhecer determinadas características do dispositivo, onde além do nome, temos a indicação da resolução de tela em 4K (3840 x 2160 pixels).

A informação é viável, levando em conta que a Sharp está preparando uma tela IGZO de 5.5 polegadas com essa resolução, e o E6853 pode ser o primeiro a utilizá-la. Tecnicamente, é uma tela com a densidade monstro de 806 ppp, superando qualquer tela atual do mercado. Restam dúvidas se a Sony será mesmo a primeira fabricante a usar essa nova tela, já que os japoneses sempre foram receosos em elevar a resolução de suas telas. Tanto, que o último que chegou ao mercado, o Xperia Z3+, ainda tem uma tela Full HD.

650_1200 (2)

Por outro lado, também se especula que o E6853 pode ser o nome de código do Sony Xperia Z5+, e que o mesmo seria apresentado na IFA 2015 em setembro. Algo bem improvável, dada a proximidade do lançamento do Z3+ na Europa em maio. Logo, é mais provável que esse modelo com tela 4K só desembarque em 2016.

Para a IFA 2015, sabemos que a Sony estará presente, e que deve apresentar um novo Xperia Z5 (sem o ‘Plus) ou até vários outros modelos, incluindo um muito esperado Z4/Z5 Compact. Sabemos também que a Sony está mudando sua estratégia para o mercado de smartphones, e seu futuro nesse sentido ainda é bem incerto.

Via VR-ZoneEsato