Sony Xperia E5

A Sony apresentou oficialmente o Sony Xperia E5, smartphone que se encaixa perfeitamente na categoria de linha média-baixa pelas suas especificações, apesar de um design renovado, que segue o que foi visto nos novos Xperia X.

Na estética, nenhuma objeção. A Sony sabe fazer smartphones visualmente atraentes, que transmitem uma sensação de clara qualidade, apesar do seu hardware deixar a desejar em alguns pontos. O Sony Xperia E5 conta com as seguintes especificações técnicas:

– Tela de 5 polegadas (720p)
– Processador MTK6735 com CPU quad-core Cortex-A53
– 1.5 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento (expansível)
– Bateria de 2.700 mAh
– Câmeras de 13 MP e 5 MP
– Suporte ao Dual SIM
– 4G LTE Cat.4
– Sistema operacional Android Marshmallow

sony-xperia-e5

Nada especial, como vemos. Se a Sony tivesse integrado 2 GB de RAM, estaríamos diante de um dispositivo mais interessante e melhor equilibrado. Porém, a promessa de autonomia de bateria de até dois dias de uso pode ser um apelo para alguns usuários.

Não há uma data específica de disponibilidade, mas sabemos que o Sony Xperia E5 estará disponível nas cores branco ou preto, por um preço de 199 euros. Não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro, mas tudo indica que o modelo deve ser lançado por aqui com o passar do tempo.

Sony Xperia E5-02

Via GSMArena, Sony