sony-xperia-e1

A CES 2014 mal acabou, e alguns fabricantes já estão pensando na Mobile World Congress 2014, que acontece no mês que vem, em Barcelona (Espanha). Alguns deles não podem nem esperar o evento dedicado na área de mobilidade, e já apresentam novidades para o setor. A Sony é um desses exemplos. Eles anunciaram dois smartphones hoje. O primeiro, você conhece agora, no Sony Xperia E1.

A Sony decidiu deixar esse modelo de fora da feira de Las Vegas, uma vez que o Xperia Z1 Compact seria o protagonista na área de mobilidade. E para provar que os japoneses querem seguir a mesma linha de estratégia de uma certa empesa sul-coreana (a.k.a. Samsung), agora ele contam com smartphones com telas de (quase) todos os tamanhos, já que o Xperia E1 parte das básicas quatro polegadas de tela.

Por outro lado, temos um modelo com especificações técnicas modestas, com uma boa aparência externa, e mais compacto ainda, para quem não gosta de produtos de telas avantajadas. O design do Xperia E1 é similar ao dos modelos mais avançados, e conta com um foco maior para o aspecto multimídia, com botões dedicados e um alto-falante potente.

xperia-e1-life-activity

Sobre as suas especificações técnicas, o Sony Xperia E1 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 200 (MSM8210) quad-core, tela de 4 polegadas WVGA (800 x 480 pixels), 512 MB de RAM, bateria de 1.700 mAh e 4 GB de armazenamento interno (sem slot para cartões microSD). Vale lembrar que, com a chegada do Android KitKat (que está presente nesse aparelho), existe espaço para smartphones mais modestos (e, teoricamente, mais baratos).

Outro aspecto que chama a atenção no Xperia E1 é o seu potente alto-falante traseiro, que registra 100dB de áudio. Mas não só a potência: a Sony se preocupou com a qualidade, adicionando as tecnologias ClearAudio+ e xLoud para garantir que o som se propague com qualidade. Para completar, o smartphone ainda conta com um botão dedicado Walkman, onde é possível acessar diretamente o aplicativo multimídia, além do dispositivo reconhecer nossos gestos (agitando o smartphone) para mudar de música. Ao comprar esse modelo, o usuário recebe 30 dias grátis do serviço de música Sony Entertainment Network2.

Por fim, sua câmera traseira (não foi revelada a quantidade de megapixels) é tão simples, que não possui nem foco automático ou flash. Até porque fica claro que não é esse o foco do smartphone. E não, o Xperia E1 não possui câmera frontal.

A Sony vai lançar o Xperia E1 inicialmente nos mercados emergentes (China, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico). Não há informações sobre o seu lançamento para essas bandas, e o seu preço e datas concretas de lançamento não foram revelados. Vale lembrar que o modelo conta com conectividade 3G/HSPA+, contará com versão dual SIM e estará disponível em três cores (branco, preto e púrpura).

xperia-E1-stay-in-touch-03 xperia-E1-play-it-loud-02 xperia-E1-enjoy-entertainment-04 colores-1 21-sth30-1 2-xperia-e1-white-top-1 0-xperia-e1-white-front-back-1 9-xperia-e1-black-front-back-1 10-xperia-e1-purple-front-back-1 11-sbh20-1

Via Sony