c5ultra-960

A Sony Mobile estará presente na IFA 2015, e certamente estarão presentes na área deles da feira de Berlim os dois lançamentos de hoje. Os novos Xperia C5 Ultra e Xperia M5 foram anunciados através de um comunicado oficial da empresa, revelando alguns dos pontos fortes de cada um deles.

No caso do Xperia C5 Ultra (foto acima), temos uma generosa tela de 6 polegadas ‘borda a borda’, enquanto que o Xperia M5 possui um poderoso sensor traseiro de 21.5 megapixels, e uma câmera frontal de 13 megapixels, claramente pensado nas selfies.

20_C5_Ultra_WHITE_SCREEN_PIU

O Xperia C5 Ultra possui uma tela IPS com resolução Full HD e tecnologia BRAVIA Engine 2. No seu interior, temos um processador MediaTek MT6752 octa-core de 1.7 GHz de 64 bits, com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e uma bateria com autonomia prometida de até dois dias de uso (ou 7h47 de reprodução contínua de vídeos). A já conhecida interface da Sony está por cima do sistema operacional Android, onde se destaca funções personalizadas, como o modo Ultra STAMINA de economia de energia.

O modelo conta com dois sensores Exmor RS de 13 megapixels, um traseiro e outro frontal. O sensor frontal conta com flash para que as selfies sejam perfeitamente iluminadas. Suas dimensões são de 164,2 x 79,6 x 8,2 milímetros, com um peso de 187 gramas, abrigando uma bateria com 2.930 mAh.

xperia-c5-ultra

Disponível nas cores branco, preto e verde, o Xperia C5 Ultra poderá ser adquirido em versão single ou dual SIM no meio do mês de agosto. Seus preços não foram revelados, assim como sua distribuição internacional (o modelo é compatível com as redes 4G). Tudo indica que a Sony pode apostar nos mercados emergentes para essa alternativa.

 

 

xperia-m5-gold

Sobre o Xperia M5 (foto acima), falamos de um smartphone de linha média com especial apelo para as funções fotográficas. O comentado sensor traseiro de 21.5 megapixels (Exmor RS) tem zoom de 5x, e é capaz de gravar vídeos em 4K, enquanto que a câmera frontal possui foco automático de 0.2 segundos (f/2.2) e gravação de vídeos em 1080p.

Além disso, o dispositivo conta com uma tela Full HD de 5 polegadas com tecnologia BRAVIA Engine 2, design OmniBalance com corpo resistência à água e poeira (IP68, com uma porta USB descoberta), processador octa-core MediaTek Helio X10 (64 bits) de 2 GHz, acompanhado de 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e suporte para redes 4G. Possui dimensões de 145 x 72 x 7.6 milímetros, e peso de 145 gramas, que abrigam uma bateria de 2.600 mAh.

xperia-m5-01

Tal como o C5 Ultra, este modelo poderá ser adquirido nas versões single e dual SIM. Preço e disponibilidade do Xperia M5 não foram reveladas.

 

Via Android PoliceSony Mobile