sony-xperia-c

A Sony anunciou importantes novidades para o mercado internacional, mas nem todas estão focadas nos usuários mais exigentes nas especificações, ou que estão dispostos a abrirem um pouco mais as suas carteiras para comprar o dispositivo mais completo. Além dos novos Xperia Z Ultra e SmartWatch 2, a fabricante japonesa apresenta o novo smartphone Xperia C (S39h), um dispositivo com tela qHD de 5 polegadas, com dois slots para chips SIM e processador MediaTek.

Inicialmente, o produto é exclusivamente destinado para o mercado chinês (mais especificamente na operadora China Unicom). E mesmo que a Sony não tenha facilitado os valores do Xperia C (S39h), o uso de um chipset MediaTek MT6589 quad-core de 1.2 GHz provavelmente fará com que o modelo tenha um preço mais competitivo do que aqueles smartphones que contam com os processadores da Qualcomm.

É claro que isso é uma especulação apenas, já que sua ficha técnica não foi revelada completamente. Por enquanto, tudo o que podemos indicar é que o modelo vai integrar uma câmera traseira com sensor Exmor R de 8 megapixels (que utilizará um disparador ativado por voz, além dos controles sensíveis ao toque), tela de 4 polegadas qHD (540 x 960), além de acesso ao acervo musical de 3 milhões de músicas, através do provedor musical chinês Duomi. O modelo será comercializado em três cores: branco, preto e púrpura.

Via