Xperia-C670X

 

A Sony parece ter se decidido em investir pesado no segmento de mobilidade. Depois de anunciar os modelos Xperia Z e Xperia ZL, um suposto substituto para esses modelos já circula na internet em forma de fotos vazadas. Falamos do Sony Xperia 670X (nome de código), cujas fotos foram publicadas pelo pessoal do XperiaBlog.

É sempre bom ter uma certa dose de reserva quando vemos algo desse tipo circulando na internet. A imagem que vemos acima pode ser apenas fruto de uma mente criativa e habilidosa com programas de criação/edição gráfica. Por outro lado, não é descabido pensar que a Sony está pensando em um novo smartphone Android, e nesse caso em especial, que realmente seja uma atualização do Xperia Z. Afinal de contas, o modelo de código do Z era 660X.

Vendo de longe, a tela parece ser menor do que a sua versão anterior, com 4.8 polegadas. Apesar de vivermos na era dos “tabletphones”, não são todos que aceitam um smartphone com uma tela de 5 polegadas (eu mesmo acho um exagero), e esse pode ser um acerto da Sony nessa nova versão. E o mais importante: mesmo com uma tela menor, ela ainda pode contar com a resolução Full HD, que é o ponto mais importante para aqueles que se preocupam com a reprodução de jogos e vídeos no smartphone.

É especulado que o seu processador seja o Qualcomm Snapdragon 600 quad-core, de 1.8 GHz. Um processador poderoso para trabalhar com o chip gráfico Adreno 320. Complementam as supostas especificações técnicas desse novo Xperia: 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento  e câmera traseira de 13 megapixels (Exmor RS, talvez).

De novo: tudo isso que foi escrito nesse post padece de confirmação da Sony. Vamos esperar os próximos dias (ou semanas).