O pernambucano Eric Gomes é o grande vencedor da edição brasileira da prestigiada premiação Sony World Photography Awards, organizada em todo o mundo como resultado de uma parceria entre a empresa Sony e a World Photography Organization (Organização Mundial de Fotografia). O trabalho vencedor retratou um xamã de 80 anos do povo indígena Pankará, residente na cidade de Carnaubeira da Penha (PE), sertão pernambucano. Desde a década de 1940, o povo Pankará é reconhecido pelo Estado brasileiro, porém só recebeu a garantia do direito ao seu território em 2010, sendo que o processo administrativo ainda está em curso.

sony photography awards Sony World Photography Awards anuncia fotógrafos vencedores da edição brasileira

No próximo mês de abril, o vencedor da edição brasileira do Sony World Photography Awards 2013 viajará para Londres, onde participa da cerimônia de gala marcada para o dia 25 e recebe como prêmio uma câmera profissional SLT-A99, além de lentes.

O segundo lugar ficou com o paulista William Kass, que receberá uma câmera semiprofissional NEX-7, e o terceiro posto, com o fluminense Reynaldo Rosa Neto, premiado com uma Sony NEX-6. A seleção das fotos ganhadoras do Sony World Photography Awards deste ano foi realizada pelo fotógrafo taiwanês e embaixador da Sony, Nicholas Fan.

Os três brasileiros terão as suas fotos exibidas durante a Sony World Photography Awards Exhibition, que acontece entre 26 de abril e 12 de maio na famosa Somerset House, em Londres.

A Sony World Photography Awards é um dos maiores prêmios de fotografia do mundo, reunindo e incentivando o desenvolvimento de novos talentos da fotografia de todo o mundo. Para mais informações, acesse www.worldphoto.org.