Sony Wena wrist-01

Em julho, informamos que a Sony iniciou uma plataforma de crowdfunding para os projetos dos seus funcionários, a First Flight. E tudo indica que ela está rendendo boas ideias. A última é o Wena Wrist, um smartwatch sem tela, que é analógico na exibição das horas, mas a sua parte inteligente fica na pulseira.

O Wena Wrist tem na sua pulseira uma receptor NFC, compatível com o padrão japonês Felica, sendo capaz de alertar sobre notificações através de vibrações e de uma luz LED na pulseira, que pode ser personalizada, além de incorporar funções para o segmento de atividades. O único inconveniente é que o aplicativo que emparelha o relógio com o smartphone só está disponível para o iOS (por enquanto).

Sony Wena wrist-05

O Wena Wrist está disponível em dois modelos. O Chronograph incorporas três agulhas (horas, minutos e segundos), que podem ser configurados de forma independente, enquanto que o modelo Tree Hands é um relógio mais clássico. Os dois modelos são de 42 mm de diâmetro e sua bateria tem autonomias prometidas de até 5 e 3 anos, respectivamente. Já a pulseira precisa ser recarregada uma vez por semana.

O Sony Wena Wrist deve chegar ao mercado entre março e abril de 2016, com preços sugeridos de US$ 267 para a versão Three Hands, e US$ 576 para a versão Chronograph.

A seguir, vídeo de apresentação do produto, e mais fotos.

Sony Wena wrist-15 Sony Wena wrist-14 Sony Wena wrist-13 Sony Wena wrist-12 Sony Wena wrist-11 Sony Wena wrist-10 Sony Wena wrist-04 Sony Wena wrist-06 Sony Wena wrist-08 Sony Wena wrist-02 Sony Wena wrist-03 Sony Wena wrist-07Sony Wena wrist-09

Via First Flight