Playstation-4-MC

A Sony anunciou que a sua divisão de videogames PlayStation gerou lucros operacionais de US$ 401 milhões nos últimos 12 meses, por conta do bom desempenho de vendas do PlayStation 4.

O console vendeu aproximadamente 14.8 milhões de unidades durante o ano fiscal de 2014, acumulando na divisão de videogames da Sony 17.9 milhões de consoles vendidos no total. Os dados são reforçados com os 3.3 milhões de unidades vendidas dos seus consoles portáteis no mesmo período.

O PlayStation Plus também teve desempenho destacado nos últimos meses, enquanto que o PlayStation TV, PlayStation Vita e o PlayStation 3 não deram resultados muito satisfatórios. A Sony informa que as vendas aumentaram em 33% em comparação ao ano anterior, com US$ 11.56 bilhões arrecadados.

O sucesso do PlayStation 4 permitiu que a Sony deixasse para trás prejuízos milionários registrados nos anos anteriores, que resultaram em um baque econômico que custou uma queda nos bônus para os seus diretores, e congelamento da divisão de lucros para os seus funcionários. Sem falar na venda de algumas divisões (como a de computadores) para se manterem no mercado.

A Sony aproveitou a oportunidade para anunciar que até o dia 1 de março eles venderam 20.2 milhões de unidades do PlayStation 4.

Via PlayStation Universe