xsony-playstation-4-00.jpg.pagespeed.ic.euwc3_6YOg

Tal como um jogo de futebol, não podemos dar o jogo como perdido ou ganho até que o árbitro apite o final do jogo. Ou seja, não podemos dizer que temos um vencedor legítimo na batalha entre PlayStation 4 e Xbox One, mas podemos registrar que a Sony conseguiu vender nada menos que 1 milhão de unidades do PS4 nas primeiras 24 horas. Palavras da Sony.

Esse primeiro milhão de consoles são computados das vendas nos Estados Unidos e Canadá, onde o console chegou ao mercado no dia 15 de novembro. Europa e América Latina (incluindo o Brasil nessa América Latina) receberão o console no dia 29 de novembro, enquanto que o Japão será obrigado a esperar o seu lançamento até o dia 22 de fevereiro de 2014. As projeções da Sony contemplam umas vendas de 5 milhões de unidades para o final do seu ano fiscal, que acontece em março de 2014.

Dessa vez, tudo indica que a Sony fez a lição de casa na hora de manter bem definida a sua cadeia de distribuição. O lançamento do PS3 foi marcado pela incapacidade de distribuir o volume de consoles necessários para satisfazer a demanda do público, ao ponto de (segundo informou a empresa de estudos de mercado NPD) o PS3 só conseguir vender 197 mil unidades nos Estados Unidos nas suas duas primeiras semanas de venda.

Apenas para comparar: o Wii U registrou vendas nos EUA de aproximadamente 400 mil unidades na sua primeira semana de vendas, e o Xbox One… bom, como você bem sabe, o novo console da Microsoft só chega ao mercado no dia 22 de novembro.

Com esses números, fica a pergunta: você será um dos malucos que vai comprar o PS4 logo de cara (mesmo sabendo dos “pequenos problemas” que as primeiras unidades comercializadas do console está apresentando mundo afora – como demoras na inicialização ou travamentos completos, por exemplo)? Ou vai esperar um pouco mais?

Via Joystiq