sony-xperia-teaser

 

A Sony anunciou os seus resultados financeiros do último trimestre (terceiro trimestre de 2016), e os números mostram que, apesar das vendas menores, a empresa voltou a ser rentável no setor de smartphones.

A empresa deixou de lado os modelos de entrada, se centrando nos modelos de linha média e top de linha, e a estratégia parece ter funcionado.

No último trimestre, a Sony vendeu 3,5 milhões de smartphones, um pouco mais do que os 3,4 e 3,1 milhões vendidos nos dois trimestres anteriores, mas muito abaixo dos 6,7 milhões de unidades vendidas no mesmo trimestre de 2015.

Por outro lado, a Sony lucrou 32 milhoes de euros na divisão móvel, quando no ano passado as perdas foram de 178 milhões de euros.

 

lucros-sony

 

O foco continua nos modelos top de linha

 

Ao longo de 2016, os novos lançamentos da Sony foram raríssimos e centrados nos modelos mais completos. Dois oito smartphones lançados pela marca durante o ano, sete são da linha X, com a única exceção o Xperia E5, modelo de linha média que custa menos de 200 euros.

Em 2017, a Sony deve manter a sua estratégia de manter lançamentos em duas partes. Uma no começo e outra depois do verão norte-americano, tal e como eles fizeram em 2016.

 

Via Xperia blog